Desinfetar multisuperfícies de forma ecológica

Se em 2019 dissessem que em 2020 o mundo iria parar durante dias provavelmente não iria acreditar. Mas a verdade é que parou e mudou a forma como vivemos e, em muitos aspetos, como pensamos.

O aparecimento da COVID-19, talvez antecipado pela série “Pandemic”, trouxe às nossas vidas um novo normal que alterou por completo as nossas rotinas diárias: desde o contacto com as pessoas, passando pela higiene e pelas deslocações e terminando no ensino e na atividade laboral.

Segundo a QUERCUS, se por um lado esta crise pandémica melhorou, ainda que temporariamente, a qualidade do ar devido à diminuição das deslocações e, consequentemente, à diminuição do consumo dos combustíveis fósseis; por outro lado, aumentou o consumo de materiais de plástico descartável com é o caso das luvas e das máscaras.

A contínua desinfeção necessária também aumentou a frequência da lavagem da roupa e das superfícies o que, implica necessariamente, um aumento do uso de produtos de limpeza. Estes produtos ao serem convencionais têm vários impactos no ambiente.

Como desinfetar os espaços de forma mais ecológica?

O nosso dia a dia é moldado por gestos que antes não tínhamos como é o caso da lavagem e desinfeção recorrente das mãos e dos espaços, seja no local de trabalho seja em casa. Depois das mãos, os espaços assumem particular importância e higienizá-los é uma medida de proteção importante para evitar o contágio pela COVID-19.

De acordo com a Serviço Nacional de Saúde, nas nossas casas devemos limpar e descontaminar as zonas de contacto frequente assim como descontaminar, de forma regular, as áreas de confeção de alimentos e instalações sanitárias. Devemos ainda fazer esta limpeza sempre de cima para baixo e das áreas mais limpas para as mais sujas. Os detergentes ecológicos também assumem um papel importante nesta tarefa de desinfetar multisuperfícies e pode ver aqui o seu papel face à situação de pandemia.

Mas como podemos limpar e desinfetar os espaços de forma contínua permitindo a proteção de cada pessoa sem originar consequências negativas para o ambiente? Existe um produto dedicado a esta tarefa que dá as mãos ao ambiente e assegura a proteção individual e também coletiva: o desinfetante multisuperfícies EcoX. Mas quais as suas vantagens? Fique a conhecê-lo melhor aqui.

Desinfeção imediata

O desinfetante multisuperfícies EcoX permite a limpeza e desinfeção imediatas de várias superfícies como é o caso de bancadas, cadeiras, apoios de braço, puxadores, vidros, mesas, entre outros. Deve ser pulverizado diretamente na superfície a limpar.

Desinfetante multisuperfícies 100% biodegradável? Sim!

Este produto é uma fórmula especial à base de etanol (70%) e sabão, o que faz com que seja 100% biodegradável pois estes componentes são rapidamente biodegradáveis.

Adequado para as áreas alimentar e de saúde

Ao não ter qualquer perfume este produto adequa-se a áreas de processamento de alimentos ou instalações de saúde.

Não deixa resíduo

 

Agora que conhece uma alternativa mais ecológica para desinfetar multisuperfícies e garantir a sua proteção e a dos que o rodeia, ficou curioso para experimentar?



Scroll Up