10 restaurantes para a sua passagem de ano

Este ano, devido às restrições impostas para travar o risco de contágio pela COVID-19, a passagem de ano não vai ser a mesma festa que todas as cidades preparavam com antecedência: concertos, surpresas, fogo de artifício, convívio e muito mais.

Apesar de diferente, pode ser especial e única: convide os familiares com quem vive diariamente e leve-os a almoçar ou jantar na passagem de ano. Selecionámos alguns restaurantes onde pode ter um momento feliz com a devida segurança.

Onde comer na passagem de ano?

Ao longo de Portugal, vários são os restaurantes que preparam, com rigor e carinho, as refeições e os espaços para acolher momentos especiais na noite de final de ano e no primeiro dia do ano.

Do típico prato de carne passando pelos pratos de peixe, alguns destes locais podem ser a sua eleição para o ano novo.

Peixaria Nosso Mar – Mira

Frescura e qualidade são as palavras de ordem nesta casa onde o peixe é o prato principal.

Restaurante Poço Azul – Açores

Se vive em Ponta Delgada o Restaurante Poço Azul pode ser uma boa opção se adorar serviço de buffet e comida saudável.

Restaurante a Cantarinha – Figueira da Foz

Os grelhados de peixe são a especialidade do Restaurante a Cantarinha que lhe proporciona comida tradicional portuguesa.

Manjerona – Marinha Grande

Se gosta de tapas, massas ou pizzas, a Manjerona é o local ideal para desfrutar da sua noite de passagem de ano ou do seu almoço no primeiro dia do ano.

Manna – Porto

Comida orgânica, vegetariana e vegan são as várias ofertas que compõem os pratos deste restaurante que partilha um estilo de vida consciente, respeitando a comida e a filosofia YOGI.

Restaurante Aleluia – Nazaré

Entre e sinta o ambiente familiar. No Aleluia Restaurante os pratos são preparados de forma tradicional.

Pateo Restaurante – Viseu

Este é outro dos restaurantes para a sua passagem de ano com um ambiente requintado, mas informal, e gastronomia regional.

Taberna 22 – Torres Vedras

É considerado “um lugar único com tempero especial” onde pode provar tapas, bacalhau com broa, o bife à chefe, entre outros pratos.

Restaurante Júlia Duarte – Murtede

O restaurante é conhecido pelo seu leitão assado mas também por outras iguarias.

Thai Beach Club – Quarteira

Com comida tailandesa à sua disposição, o Thai Beach Club também promove um ambiente familiar e uma experiência única.

 

Todos estes restaurantes são boas opções, caso ainda não tenha nada combinado. São restaurantes com o Selo Ecológico Green Grease que indica que dão uma nova vida ao óleo alimentar usado permitindo a sua transformação em detergentes ecológicos 100% biodegradáveis. Pode ver outras opções de Norte a Sul aqui.



Scroll Up